Previsão do Vencedor de Best Live Action Short Film 2021

Conheça aqui a previsão da Shortie Films para vencedor do Oscar de Best Live Action Short Film 2021. Abordando temas da justiça social até às histórias de luto e ajuste de contas, as curtas deste ano prometem causar furor, mas só pode haver um vencedor.

As Curtas-Metragens sempre foram bem vistas no que toca a comédias de sucesso e fuga, mas este ano não será como os anteriores. Animação e gargalhadas não entram na secção de “Live Action” da categoria de Short Film indicada aos prémios Oscars. Aprisionamento, brutalidade policial, imigração – são estas as temáticas de 2021, é uma miscelânea sociopolítica.
Todas as curtas abordam os seus assuntos sensíveis com originalidade e vários graus de leveza. Mas aquela que a Shortie Films mais preza é “Two Distant Strangers”.
Em “Two Distant Strangers”, o mais chamativo dos nomeados e também o mais agressivo, os diretores Travon Free e Martin Desmond Roe enviam um designer gráfico, bastante carismático e animado por vários encontros, durante o “Dia da Marmota”. Inteligente, forte e perturbador, o antagonista da história é um Polícia assassino de Nova York. Esta curta tem 29 minutos e propõe-nos uma reflexão sobre o destino e a miséria. Contrasta cores primárias brilhantes com um sentimento de liderança otimista. “Two Distant Strangers” é a previsão da Shortie Films para o vencedor do Oscar de Best Live Action Short Film 2021.


Visita as nossas redes sociais se quiseres conhecer outras curtas, não nomeadas, mas igualmente merecedoras de atenção.


Junta-te à comunidade Shortie e adere já ao nosso serviço de streaming on-demand. Na Shortie Films poderás encontrar conteúdo curto e indie para encheres as tuas tardes assim como participar em discussões cinematográficas saudáveis com outros membros Shortie.


Stay safe, stay Shortie